Sony brilha na E3 2016


PS4 v Xbox One


A E3 (Expo de Entretenimento Online) marca o momento em que jogadores pelo mundo fora largam os controlos e se preparam com ansiedade para as novidades do mundo dos jogos.

Os gigantes das consolas já fizeram as suas apresentações na E3 2016, e a conclusão não poderia ser mais simples: a Sony arrasou a competição (nomeadamente a Microsoft, no eterno duelo PS4 v Xbox One).

Ao passo que a Microsoft se preocupou em trazer novidades de hardware com a introdução de dois novos modelos Xbox One (a versão S e o projecto Scorpio), a Sony entrou a matar com uma palavra de ordem: jogos, jogos, jogos.

O evento começou com uma orquestra ao vivo, um elemento que trouxe alguma novidade e pompa a uma Expo muitas vezes dominada por clichés, ao que se seguiu uma revelação que deixou a audiência em êxtase: God of War.



A partir daí, foi sem parar: novos jogos foram revelados (como Days Gone - um jogo com uma ambiência muito Last of Us-, Horizon: Zero Dawn e The Last Guardian, um jogo em produção há mais de dez anos pela equipa por detrás de Shadow of the Colossus), bem como o regresso de algumas velhas paixões dos jogadores (os três títulos de Crash Bandicoot irão voltar em versão remastered).



O elemento VR (realidade virtual) não só não foi descurado, como foi um elemento extremamente importante: a Sony anunciou a data de lançamento da Playstation VR (13 de Outubro 2016), bem como o preço ($399) e alguns títulos de um catálogo inicial de 50 jogos (Star Wars: Battlefront, Batman Arkham Asylum, Resident Evil VII).



Hideo Kojima (a mente por detrás de Metal Gear Solid, e que foi despedido da Konami) também apareceu ao apresentar Death Stranding, um jogo que está a desenvolver que conta com Norman Reedus (Daryll de The Walking Dead) no principal papel.

Em suma, a apresentação da Sony conquistou a comunidade, com alguns jornalistas a considerarem a conferência como uma das melhores de sempre da E3.

Podes ver abaixo a apresentação da Sony na totalidade:

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário