Halt and Catch Fire é o tesouro escondido da AMC.
Parte de um catálogo que inclui séries como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, é compreensível que Halt and Catch Fire tenha passado despercebido nos últimos dois anos. Tanto que a AMC se encontra no limbo de cancelar/renovar.
Halt and Catch Fire é, à semelhança de Mad Men, um retrato de época, cujo foco é a revolução tecnológica dos anos 80. Trazendo-nos personagens como Joe MacMillan (Lee Pace) e Gordon Clark (Scoot McNairy), ambos claramente encontrando a sua génese em Steve Jobs e Steve Wozniak, HACF arrasta a audiência para um mundo onde inovação a todo o custo é o conceito chave.
A primeira temporada gira à volta da corrida pela criação do primeiro computador portátil (em grande parte emulando a história da Compaq), ao passo que a segunda mergulha de pés e cabeça na infância do mundo online ao mesmo tempo que passa o foco do holofote às protagonistas femininas.
Apesar dos solavancos da primeira temporada, a série floresce na segunda ronda, encontrando uma trajectória satisfatória no respeitante às personagens. Apesar de a história se tornar mais dispersa face ao anterior rumo linear, a nova abordagem funciona, e funciona bem.
Sem dúvida alguma, a segunda temporada é um upgrade gigantesco que acaba por merecer metáforas tecnológicas.
Infelizmente, Halt and Catch Fire tem encontrado sérias dificuldades em agarrar audiências - tanto que a AMC está a ponderar cancelar a série. Apesar da incerteza, vale a pena ver as duas primeiras temporadas - seja pelas personagens, pelo retrato de época, ou pela qualidade de televisão a que a AMC nos tem habituado.
Se tens interesse pelo mundo da tecnologia e da inovação (e pelas pessoas por detrás da revolução) esta série é para ti.
0 comentários :
Enviar um comentário