A série Limitless já chegou
Quem não conhece o fantástico filme de Bradley Cooper, Limitless? A série já está a ser produzida algum tempo, sendo uma sequela direta do filme (e sim, conta com a participação de Bradley Cooper!).
Por aqui, nós já vimos o piloto e... bem, não esperem grandes surpresas desta adaptação para o pequeno ecrã.
Em exibição na CBS (casa de séries como CSI e Elementary), Limitless conta com Jake McDorman (Die Hard 4.0, American Sniper) no papel principal.
Até aqui, tudo bem... A ideia de Limitless é interessante, Bradley Cooper aceitou voltar e... bem, acho que podemos ficar por aqui.
Mas uma coisa de cada vez.
O primeiro problema prender-se-á ao formato da série - à semelhança de CSI e outras séries do género, Limitless optou também por ser série de investigação criminal que funcionará caso-a-caso. Tendo em conta que a grande maioria das séries em exibição neste momento segue esta fórmula, pensamos que a série começa por pecar de imediato na sua falta de originalidade.
Mas a Limitless consegue ser pouco original não só no conceito, mas também no episódio piloto: a história traça quase todos os paralelos possíveis com o filme, com cenas atrás de cenas sendo não mais do que uma mera reinterpretação do papel de Bradley Cooper.
Percebe-se que, tendo em conta o quão bem o filme funcionou, a equipa optou pelo caminho mais seguro: imitação. Apesar de as cenas conseguirem prender minimamente o interesse, é difícil não pensar "eu já vi isto".
Jennifer Carpenter (Dexter) também parece algo mal aproveitada: o seu papel como agente do FBI parece a típica situação de typecast, se pensarmos no papel dela em Dexter.
Apesar de todos os defeitos, o primeiro episódio consegue ser divertido o suficiente para prender a atenção. Se valerá a pena ou não continuar a ver a série... bem, essa já é outra questão.
Por cá, gostaríamos que Limitless nos surpreendesse pela positiva. Mas a esperança não é muita.
0 comentários :
Enviar um comentário